MARÇO FOI O MÊS DA MULHER

06/04/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Balbinos, realizou uma ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Estratégia Saúde da Família, no último dia 15/03/2017.

As mulheres foram recepcionadas pela equipe de saúde, onde puderam assistir a duas palestras.

A psicóloga Dª. Francine Luise Aglio Almeida falou sobre o tema "Auto Estima da Mulher", e em seguida a Enfermeira da unidade, Tisla Bárbara Araújo Barreto Nahsan, abordou o tema "Saúde da Mulher".

As mulheres foram instruídas e incentivadas pela Enfermeira, para que colocassem os exames preventivos em dia.

Uma paciente, que recentemente foi diagnosticada com câncer de mama e teve que passar por uma "mastectomia radical", deu seu depoimento, contando sobre todas as fases da doença até a sua cura, onde houve uma comoção das participantes, e com isso houve um grande incentivo para as mesmas se cuidarem mais.

E no final, todas puderam participar de um sorteio concorrendo a vários brindes. O evento contou com a colaboração do comércio local que doou esses brindes e mimos que foram sorteados entre as mulheres presentes.

A Secretaria Municipal de Saúde e toda equipe agradece a presença de todas as mulheres que prestigiaram o evento.

Mulheres estejam atentas!

Faça seus exames de controle com o seu médico!

CUIDE - SE! PREVINA-SE!

" Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver, é ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo"