REUNIÃO DE GESTANTES REALIZADA PELO CRAS EM PARCERIA COM A SAÚDE

17/08/2017

CUIDADOS COM O RN (RECÉM NASCIDO)

Bem vinda a maternidade!

Embora tudo possa parecer demasiado, seu bebê é menos frágil e indefeso do que você pode achar. Em vários aspectos, o bebê é capaz e lhes ajudará a ser bons pais ao sinalizar o que precisa.

Agora as principais necessidades do seu bebê incluem alimentação, sono e ser acalmado. O bebê está aprendendo que pode confiar no mundo como lugar que atenderá suas necessidades. Os bebês, como os adultos , tem temperamentos individuais. Alguns bebês tem padrões de alimentação e de sono mais regulares do que outros, nesta etapa. É melhor se adaptar ao ritmo do seu bebê, pois ele ainda precisa mamar regularmente durante as 24 horas do dia.

Compreensivelmente, os pais ficam cansados e se perguntando se terão algum momento para si próprios outra vez. Fiquem tranquilos, vocês terão! Mas, por ora, cedam ás mudanças que seu bebê exige!

Pensando nisso, e em todas as orientações que as futuras mamães precisam saber, foi realizado uma roda de conversa no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde a Enfermeira da Estratégia Saúde da Família orientou os primeiros cuidados com o bebê e esclareceu dúvidas das gestantes que estão na reta final da gestação.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os profissionais para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir durante e após a gestação, para que as mamães estejam sempre atentas quanto aos cuidados com seu bebê.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BALBINOS