Divisão de Educação

É de competência da Divisão de Educação, planejar, coordenar, executar e controlar todas as atividades, orientado e promovendo o desenvolvimento do processo educacional a cargo do município, administrar o estabelecimento de ensino, planejando, organizando e coordenando a execução dos programas de ensino e os serviços administrativos para possibilitar o desempenho regular das atividades docentes e discentes.

Executar serviços gerais da unidade escolar, como a classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, lançamentos, prestação de informações, arquivos, datilografia em geral e atendimento ao público, coordenar planejamento desenvolvimento e enriquecimento curricular, promovendo a avaliação do ensino e a demanda de estudos e pesquisas educacionais.

Inspecionar alunos em todas as dependências e adjacências de estabelecimentos de ensino, valendo pela sua disciplina e segurança, zelar pelas dependências e instalações dos estabelecimentos de ensino e material utilizado pelo educando, anotar a freqüência de alunos, bem como zelar pela prestação de assistência médica aos alunos, exercer outras atividades correlatas.

Setor de Transporte Escolar

O setor de Transporte Escolar está diretamente ligado em grau de subordinação à Divisão de Educação e tem como competência: Coordenar o transporte de alunos, inclusive no que tange às escalas dos motoristas.

 

Coordenar as rotas dos veículos de transporte de alunos da Zona Rural, mantendo controle da kilometragem, para fins de assinatura de convênio de Transporte de Alunos com a Secretaria de Estado da Educação.

Conduzir veículos para o transporte de estudantes, vistoriá-los diariamente, antes e depois de sua utilização visando assegurar o pleno funcionamento dos mesmos e exercer atividades correlatas.

 

Setor de Merenda Escolar

O Setor de Merenda Escolar está diretamente ligada em grau de subordinação a Divisão de Educação e Cultura e tem como competência, estocar, preparar, conservar e distribuir alimentos, adquiridos ou preparados pelo Setor, auxiliar a comissão de licitação e o chefe de serviços de compras, ou outra pessoa designada, na escolha de produtos com melhor relação custo/benefício e exercer outras atividades correlatas

Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Luiza Barbi Luizão, está diretamente ligada à Divisão de Educação e tem como objetivo: Oferecer Educação Básica na modalidade de Educação Infantil, tendo por finalidade o desenvolvimento integral da criança de 0 a 3 anos de idade.

Auxiliar no desenvolvimento da criança em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, auxiliar a desenvolver algumas capacidades tais como: interação com outras crianças, brincar, conhecer o próprio corpo e se expressar das mais variadas formas.

 

Escola Municipal de Educação Infantil

A Escola Municipal de Educação Infantil EMEI Prefeito Luiz Luizão, está diretamente ligada à Divisão de Educação e tem como competência: – Oferecer Educação Básica, na modalidade de Educação Infantil, atendendo crianças de 4 a 5 anos.

Desenvolver na criança seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade;

IV – Embora não tenha currículo formal seguir o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e demais seguimentos da educação básica, desenvolver algumas capacidades como: ampliar relações sociais na interação com outras crianças e adultos, conhecer seu próprio corpo, brincar e se expressar das mais variadas formas, utilizar diferentes linguagens para se comunicar

 

Escola Municipal de Ensino Fundamental

A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Ferraz, está diretamente ligada em grau de subordinação à Divisão de Educação e tem como competência: – Oferecer Educação Básica na modalidade de Ensino Fundamental ciclo I, ou seja, 1º ao 5º ano, atendendo crianças a partir de 6 anos de idade, seguindo a LDB.

Desenvolver a capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores, estimular o fortalecimento dos vínculos de famílias, dos laços de solidariedade humana, tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Desenvolver o ensino Fundamental, regrado pela LDB, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, o Plano Nacional de Educação (Lei 10.172/2001) os pareceres e resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE).

/administracao@balbinos.sp.gov.br/

Rua 7 de Setembro, 481 Balbinos, SP 16640-000

  • Facebook - White Circle

Tel: (14) 3583-9100

© 2017 - Prefeitura Municipal de Balbinos - Orgulhosamente criado por JCVInternet