Foto do escritorPrefeitura Municipal de Balbinos

Balbinos inaugura Academia ao Ar Livre

A Prefeitura de Balbinos, entregou oficialmente à população, no último sábado 5 de janeiro, a Academia ao Ar Livre instalada na entrada da cidade.

A revitalização do local, se transforma agora em alegria, espaços como esse, que beneficiam também as crianças. Equipada com aparelhos de alongamento e ginástica, distribuídos no local a população já podem se exercitar gratuitamente.

Esta é a resposta da Administração balbinense à população que aprovou a iniciativa e tem frequentado as áreas, destinadas a favorecer a aquisição de condicionamento físico por meio de exercícios leves, além de favorecer a integração entre crianças, jovens e adultos.

As academias são montadas sobre piso ecológico intertravado – que não retém a água da chuva – em praças e parques. As áreas que abrigam as Academias ao Ar Livre recebem tratamento paisagístico e melhorias como revitalização de calçadas, iluminação e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

São dispostos 15 aparelhos de alongamento e ginástica: Espaldar, Jogo de Barras, Flexor e Extensor de Pernas, Abdominal Sentado, Abdominal, Multiexercitador 6 Funções, Roda Dupla Diagonal com Rotação Vertical, Remada Sentada, Peitoral Duplo, Leg Press e Twist Lateral, Simulador de Caminhada, Remador, Bicicleta, Simulador de Escada e Esqui Duplo.

Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam dos espaços figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados.

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Balbinos no Facebook: https://www.facebook.com/cidadedebalbinos/