• Prefeitura Municipal de Balbinos

Prefeito Jackson assina convênio do programa Viva Leite

O prefeito Benedito Jackson Balanciere assinou na sexta-feira, 10, convênio do programa Vivaleite. Esteve presente o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, o deputado estadual, Pedro Tobias (PSDB).

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Recebem o leite, crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Cada beneficiário ganha 15 litros de leite por mês. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Para o prefeito Jackson, a assinatura do convênio fortalece o vínculo com o Estado e os municípios. “É de extrema importância participar destes encontros, pois além de assinar o convênio, recebemos informações dos projetos desenvolvidos no Estado”, afirmou ainda que “com os programas estaduais conseguimos trazer mais recursos para a população carente e atender crianças, jovens, adultos e idosos”, disse.

Segundo a Vice Prefeita e Assistente Social Silvana Rigoto, o programa VivaLeite é essencial para atender as crianças com risco nutricional. “É importante para o município oferecer o leite para as crianças. Por ser um alimento completo, pode trazer benefícios para a saúde em todas as fases da vida. Dentre elas, a infância é a fase em que seu consumo é mais importante”, sintetiza. e também reforçou a importância da renovação do convênio. “Além de ser uma ação social, contribui com a saúde e o desenvolvimento das crianças, sendo um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo. O programa Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil”, finaliza.