Prefeito Jackson assina convênio do programa Viva Leite

O prefeito Benedito Jackson Balanciere assinou na sexta-feira, 10, convênio do programa Vivaleite. Esteve presente o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, o deputado estadual, Pedro Tobias (PSDB).

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Recebem o leite, crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Cada beneficiário ganha 15 litros de leite por mês. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Para o prefeito Jackson, a assinatura do convênio fortalece o vínculo com o Estado e os municípios. “É de extrema importância participar destes encontros, pois além de assinar o convênio, recebemos informações dos projetos desenvolvidos no Estado”, afirmou ainda que “com os programas estaduais conseguimos trazer mais recursos para a população carente e atender crianças, jovens, adultos e idosos”, disse.

Segundo a Vice Prefeita e Assistente Social Silvana Rigoto, o programa VivaLeite é essencial para atender as crianças com risco nutricional. “É importante para o município oferecer o leite para as crianças. Por ser um alimento completo, pode trazer benefícios para a saúde em todas as fases da vida. Dentre elas, a infância é a fase em que seu consumo é mais importante”, sintetiza. e também reforçou a importância da renovação do convênio. “Além de ser uma ação social, contribui com a saúde e o desenvolvimento das crianças, sendo um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo. O programa Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil”, finaliza.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite e o Bom Prato. Como diz o governador Geraldo Alckmin, uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.

O Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 81 milhões de litros de leite enriquecido para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Balbinos no Facebook: https://www.facebook.com/cidadedebalbinos/

1 visualização0 comentário