Cidade Limpa foi um sucesso!!!

Um dos principais projetos comunitários da TV TEM, o Cidade Limpa é realizado em parceria com as prefeituras municipais e o apoio da comunidade. Essa união resulta em um mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, a iniciativa tem a conscientizar a população, coletando lixos e entulhos acumulados nas casas e terrenos, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos para a comunidade. Uma campanha que promove a sustentabilidade e a qualidade de vida, além de valorizar a consciência ambiental da população.

Na manhã desta sexta-feira (03) a Prefeitura Municipal de Balbinos em parceria com a TV TEM, representada pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde, realizou o recolhimento porta a porta de resíduos de grande volume, evitando que os mesmos sejam descartados em locais impróprios e tragam transtornos para toda a população.

O caminhão passou nas ruas a partir das 07h como programado, por isso é muito importante agradecer a população que colocou o material na calçada, em frente à residência para a coleta, contribuindo para prevenção e cuidado com o município.

O objetivo da realização é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti e também gerar uma grande mobilização social na cidade, envolvendo o poder público, população e sociedade em geral, por um meio ambiente saudável e livre de focos.

De acordo com a Secretaria o último caso de Dengue registrado em Balbinos, foi em FEVEREIRO de 2016. Este resultado positivo é fruto do trabalho preventivo realizado pela Vigilância Sanitária - Controle de Vetores, que fazem visitas de casa em casa periodicamente com o apoio das Agentes Comunitários de Saúde.

Materiais que são recolhidos: resíduos volumosos, tais como: sofás, colchões, armários, mesas, cadeiras, etc.

Materiais que não são recolhidos: resíduos domiciliares em geral (restos de comida, resíduos de banheiro, e aqueles que são removidos pela coleta de lixo convencional), entulho (resíduos de construção) e resíduos de poda, capina, e mato em geral.

É importante ressaltar que as ações continuam o ano todo!

FIQUE ATENTO!

Junte-se a nós no combate à dengue e colabore com a limpeza da cidade!