PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA "DIREITO SEXUAL E REPRODUTIVO E PREVENÇÃO DE IST/AIDS".

O Brasil possui 50 milhões de brasileiros na faixa etária de 10 a 24 anos; 32,8% de adolescentes entre 12 e 17 anos, já tiveram relações sexuais, sendo 61% de meninos e 31% de meninas, 28% dos casos de gravidez ocorrem nos três primeiros meses após o início da atividade sexual. A cada dia, cerca de 140 meninas tem a gravidez interrompida, 87% das adolescentes conhecem os métodos de prevenção, porém 70% não utilizam nenhum e 45% não pensam em nada para evitar a gravidez.

Diante de todas estas estatísticas, que são dados preocupantes, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Educação aderiu ao PSE-2017 (Programa Saúde na Escola), onde serão realizadas ações de promoção e prevenção de saúde nas escolas do município, durante dois anos consecutivos.

No dia 04/08, foi realizado na escola E.E. Antônio Sanches Lopes, para os adolescentes uma palestra com enfermeira da Estratégia Saúde da Família com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, onde foram abordados os temas: Direito Sexual e Reprodutivo e Prevenção de IST/AIDS, onde contou com uma grande participação dos estudantes, professores e funcionários da escola.

TODOS JUNTOS PELA PREVENÇÃO!

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BALBINOS SEMPRE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO!