Junto com deputado Rodrigo Garcia, prefeito Jackson entrega moradias CDHU em Balbinos

O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, esteve em Balbinos, sexta-feira (17/11), beneficiando mais de 64 pessoas no conjunto habitacional do Programa Morar Bem, Viver Melhor – Balbinos C. “Com as entregas de hoje, concluímos uma importante etapa para que as famílias dessa cidade realizassem o sonho da casa própria. Investimentos pesados foram feitos tanto na viabilização dos terrenos quanto na conclusão das obras. Cuidem bem das casas. Esse patrimônio é de vocês”, ressalta o secretário Rodrigo Garcia.

No final da manhã, 64 famílias foram beneficiadas, com o Empreendimento Balbinos C. O investimento nas obras foi de R$ 7,2 milhões. Dessas moradias, cinco são para deficientes, quatro para idosos, três para policiais ou agentes penitenciários, uma para indivíduo só e as 51 restantes para a população em geral. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado 15 de agosto deste ano, no Ginásio Municipal de Esportes.

Há 10 anos pagando aluguel, a família do servidor público Ricardo Lino Borges Carvalho, de 31 anos, agora terá o seu próprio lar. Casado com Kelen Meline Ribeiro de Carvalho, sente-se mais seguro na criação dos filhos Arthur, Davi e Miguel. “É uma sensação de tranquilidade e segurança ao saber que os meus filhos têm um lar. É nosso. Vou pagar pela minha casa própria”, disse.

Os residenciais incorporam as melhorias estabelecidas como diretriz de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e serão entregues com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. As casas terão sistema hidráulico preparado para receber aquecedores solares para água do chuveiro.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço

. São unidades que variam de 56,67 m² a 69,84 m² de área construída. Os imóveis possuem piso cerâmico e laje em toda a edificação, azulejos no banheiro e na cozinha, esquadrias de alumínio, cobertura em estrutura metálica e calçada de acesso à unidade habitacional.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 20% dos rendimentos.