• vargasjunior

Prefeito Jackson assina convênio programa Internet Para Todos

O Prefeito Jackson esteve em São Paulo, ultimo dia 19, onde assinou convênio para a adesão do “Programa Internet para todos”, que beneficiará o município de Balbinos. O Governo Federal, com o Programa em parceria com os municípios, deve beneficiar muitos locais, como escolas públicas, postos de saúde, e outros. A iniciativa do Programa é do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a fim de garantir internet de banda larga às comunidades.

O custo de adesão para as prefeituras é zero. O governo federal que fará as instalações das antenas, já com conectividade. Aos municípios ficam as despesas com a energia elétrica, fornecimento do local e segurança dos equipamentos. De acordo com o Ministro Gilberto Kassab a conexão será feira pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), de propriedade do governo, cujo investimento recebido chega aos R$ 3 bilhões.